1- Quando nos referimos a uma variação do centro de gravidade de uma aeronave, no referimos ao:
Ao CG traseiro
Ao CG dianteiro
Ao passeio do CG
Ao passeio do CP
2- O que é carga útil:
É o peso bruto máximo, menos o combustível
É o peso bruto máximo, menos a carga
É o peso bruto Maximo, menos o peso vazio
É o peso bruto Maximo, menos os equipamentos operacionais
3- Em algumas aeronaves o procedimento de nivelamento longitudinal e lateral é obtido:
Com o prumo de nivelamento
Com a balança de precisão
Com um nível de bolha
Todas estão corretas
4- O que é a CAM, Corda Aerodinâmica Média ?
É a corda média da asa
É a corda mínima da asa
É a seção perpendicular da asa
É a seção paralela da asa
5- O que é peso de combustível zero:
É o peso Maximo da aeronave carregada sem combustível
É o peso mínimo da aeronave carregada sem combustível
É o peso Maximo da aeronave menos o combustível
É o peso de combustível mínimo
6- O que é peso vazio:
É o peso da aeronave abastecida mais tripulação
É o peso vazio incluindo equipamentos operacionais fixos.
É o peso homologado pelo fabricante mais tripulação
É o peso vazio sem os equipamentos operacionais
7- O que é o braço no Peso e Balanceamento da aeronave?
À distância entre o peso e CG
A distancia entre o peso e plano de referencia
A distancia entre o momento e o CG
Todas acima
8- Ao se pesar a aeronave,os reservatórios de água e do lavatório devem:
Serem completados totalmente
Serem drenados totalmente
Serem desprezados
Devem ser pesados separadamente
9- O que é peso Maximo de uma aeronave?
O peso permitido da aeronave e seu conteúdo
O peso da aeronave menos o seu conteúdo
O peso da aeronave menos o combustível
O peso da carga a ser adicionada sem restrições.
10- O que é plano de referencia:
É um plano vertical imaginário
É um plano perpendicular imaginário
É um plano paralelo ao eixo da aeronave nivelada
É um plano vertical a deriva da aeronave
11- O Centro de Gravidade (CG) é definido como:
A soma do peso vazio equipado com os pesos de combustível residual
O maior peso com o qual a aeronave poderá iniciar a partida e efetuar rolagem
Uma linha imaginária traçada paralela ao aerofólio da asa
É o ponto sobre o qual o avião poderia ser suspenso, permanecendo em equilíbrio.
12- A instalação e remoção de equipamentos de uma aeronave afetam:
Somente peso
Somente o balanceamento
O peso e o balanceamento
O peso vazio
13- Entre as várias fases para se pesar uma aeronave, qual é a de maior importância?
A preparação da aeronave para pesagem
Montar uma equipe para a pesagem
Verificar a meteorologia para o dia
Posicionar corretamente a balança
14- O braço é a distância horizontal entre um equipamento e o plano de referência, e seu comprimento é sempre dado ou medido em:
Milimetro
Polegadas
Centímetros
Braças
15- No balanceamento de uma aeronave a posição do C.G normalmente é expressa em
porcentagem do(a):
C.G
CAM
CAM
Cp
Linha de sustentação
16- Conforme dados do desenho abaixo, calcule a localização do C.G.
a) B= 127,7 polegadas a partir do Datum
b) B= 201,1 polegadas a partir do Datum
c) B= 133,5 polegadas a partir do Datum
d) B= 210,1 centimetros a partir do Datum
17- Os dados de peso e balanceamento de uma aeronave podem ser obtidos das seguintes fontes, exceto:
Especificações da aeronave
Catálogo de peças da aeronave
Registro de peso e balanceamento da aeronave
Manual de vôo da aeronave
18- Um Calculo de Balanceamento feito de forma incorreta pode:
reduzir a eficiência da aeronave
não altera a razão de subida
altera o consumo de óleo
não afeta a operacionalidade da aeronave
19- Uma aeronave, após sofrer modificações no seu interior deve:
Ser aprovada pelo corpo de engenheiros da empresa
Ter suas modificações aprovadas pelo proprietário
Ter a necessidade de refazer o pesagem e o balanceamento
Ser apresentada ao publico
20- O centro de gravidade do peso vazio CGPV pode ser definida como:
é o C.G da aeronave com seu peso vazio
é o C.G. da aeronave sem combustivel e tripulação
é o C.G. da aeronave sem combustível e com a tripulação
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