Gerar sustentação com seus aerofolios fixos para a aeronave
Prover estabilidade estática e dinâmica para a aeronave em vôo.
Nenhuma das respostas anteriores
O fluido anti-gelo utilizado na maioria das hélices é:
Querosene
Álcool Isopropilico
Álcool Desnaturado
Álcool Etílico
A formação de gelo nas pás das hélices provoca:
Aumento da tração e baixa vibração
Aumento da velocidade de Stol e aumento de ruído
Diminuição da tração e excessiva vibração
Aumento da tração e baixa vibração
O sistema elétrico de controle de gelo da hélice consiste de:
Uma fonte de energia, elementos de resistência de aquecimento e controle do sistema
Coifas de Material resistente ao gelo
Bomba de expansão de Álcool
Reservatório de Fluidos e anéis distribuidores.
O Governador da Hélice controla:
A Válvula de alivio do acumulador de pressão de óleo
Óleo que vai e retorna do mecanismo de mudança de passo da hélice
A mola de tensão da bomba auxiliar de óleo
O movimento dos contrapesos localizados nas pás das hélices
O que promove a atuação da válvula piloto no governador de uma hélice de velocidade constante?
A pressão de óleo do motor
Os contrapesos do governador
A pressão de óleo da bomba do motor
A manete de potencia do motor
Quais são as forças que atuam em uma hélice girando?
Força Centrípeta, Força de Flexão do Torque, Torção Aerodinâmica e Torção centrifuga
Força Centrifuga, Força de Flexão do Torque, Torção Aerodinâmica e Torção Centrifuga
Força Centrifuga, Força de Flexão do Torque, Enflexamento Negativo e Freio
Força Centrifuga, Força de Flexão do Torque, Torção Aerodinâmica e Torção Centrípeta
Em uma hélice embandeirável, se a pressão do óleo cair a zero por qualquer razão:
A hélice irá para a posição de passo máximo
A hélice irá travar na posição em que estiver
A hélice irá para a posição de passo bandeira
A hélice ira para a posição de passo de vôo de cruzeiro
O Passo ou Ângulo da Pá da hélice é determinado:
pelo ângulo resultante entre a corda da secção e o plano de rotação da hélice
pelo direção do vento relativo
pelo eixo de rotação
pela diferença entre eixo de rotação e plano de rotação
Qual a função primária da proteção de metal aplicada ao bordo de ataque das hélices de madeira?
Para aumentar a resistência torcional nas pás das hélices
Para prevenir danos causados por impacto de detritos
Para manter inalterado o perfil aerodinâmico das pás das hélices
Para efeito cosmético, embelezando as pás das hélices
O ângulo da pá em uma hélice de passo fixo
maior nas pontas da hélice
menor na ponta da hélice
constante em toda a hélice
nenhuma das respostas anteriores
Na fase de decolagem, a hélice de velocidade constante é normalmente ajustada para:
Alto Passo e Alto RPM
Baixo Passo e Baixo RPM
Alto Passo e Baixo RPM
Baixo Passo e Alto RPM
O passo Geométrico de uma hélice é definido como:
A distancia que uma hélice deveria avançar em uma revolução
A distancia realmente percorrida
A máxima eficiência do conjunto motor-hélice
Um fator aerodinâmico de proteção na pá da hélice
Em uma aeronave turbo-hélice o limite BETA é estabelecido quando:
a manete de potencia e levada abaixo do flight idle (marcha lenta)
ocorre desgaste nos atuadores hidráulicos do governador
o comandante acelera o motor
o comandante aplica potencia desnecessária
As estações da hélice são medidas a partir :
Marcação determinada pelo fabricante do motor
Do centro do cubo da pá
Da ponta da hélice
Da base externa da pá, onde são fixados os contrapesos
As Hélices são classificadas como:
Embandeiráveis, Reversíveis, Automáticas, Passo fixo e Passo Variável
Embandeiráveis, Reversíveis, Propulsoras, Passo fixo e Passo Variável
Embandeiráveis, Reversíveis, Tratoras, Passo fixo e Passo Variável
Propulsoras e Tratoras
O desbalanceamento dinâmico de uma hélice, é definido quando:
o centro de gravidade dos elementos como pás e contrapesos não seguem o mesmo plano de rotação.
o centro de gravidade dos elementos como pás e contrapesos seguem o mesmo plano de rotação.
o centro de gravidade dos elementos como pás e contrapesos não seguem o mesmo eixo de rotação.
o centro de gravidade dos elementos como pás e contrapesos seguem o mesmo eixo de rotação.
O desbalanceamento Aerodinâmico da hélice pode ser definido como:
Desigualdade de potencia entre as pás da hélice.
Desigualdade de potencia entre os eixos da hélice.
Igualdade de potencia entre as pás da hélice.
Igualdade de potencia entre os eixos da hélice.
A bainha de hélice conhecida como CUFF tem como objetivo primário:
Diminuir o fluxo de ar de refrigeração para a nacele do motor
Aumentar o fluxo de ar de refrigeração para a nacele do motor
Reduzir o arrasto do cubo da hélice
Distribuir o fluido de-ice nas pás da hélice
Uma hélice metálica exposta a água salgada deverá:
Ser desmontada e enviada para o fabricante para recuperação.
Deverá ser lavada com água fresca tão cedo quanto possível
Poderá ser envernizada ou pintada
Aplicar álcool isopropilico e deixar secar ao tempo.
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